Vivendo ou sobrevivendo?

Não sei o que dizer o que é a lucidez, não sei dizer o que seria ficar sóbrio. E caso o estivesse como saberia que estaria? E se a loucura é nosso estado de plena lucidez, seriam os loucos os verdadeiros "loucos" da história?
Há uma teoria que diz que o oxigênio é uma espécie de alucinógeno que não permite que ver o mundo como ele realmente é. Mas como é o mundo? Que mundo seria este que o oxigênio nos tira a visão? Perfeito? Único? Igualitário? 
Bem eu gostaria de ver o mundo com outros olhos, sem apelar pras outras drogas, e poder fazer loucuras, sim no plural, sem alguém me apontar que estaria errado, ou mesmo certo. 
Muitos gostam de praticar o desdém perante algumas "loucuras", mas acredito que, quem não pratica gostaria de está fazendo tal feito, ação, seja lá o que for, onde o desdém se mostra arrogante, vemos quem pratica a ação, está feliz.
Bem seria meu caso, sei que neste mundo onde os "loucos" vivem, muitos estão embriagados em suas realidades medíocres, vida sub-humanas onde não se permitem a nada. Se limitam ao pensar de outrém, deixam-se vagabundiar por pensamentos alheios, por repressão, por se limitarem.
Raramente alguém está vivendo, mas muitos estão sobrevivendo. Não basta só sobreviver, não se baste.
Mas viver por completo tem vários riscos, assim como tem benefícios
Viver seria a ausência de dor, pena, compaixão, tristeza, e mais a série de substantivos.
Sobreviver é tudo quanto assombra a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As covas do sertão

Minha essência 🏳️‍🌈

Sou obrigado a ir 🤬