Sou obrigado a ir 🤬

  Não, não sou a favor da obrigatoriedade de vacinar-se. 
  É nessa frase proferida por este que vos escreve que irei me apoiar em descorrer um pouco do que penso sobre isso.
  Ha dias atrás tomei minha primeira dose da vacina, estava feliz por tomar a vacina, a tão almejada por bilhões, e odiada por uma casta de vagabundos. Lá fiz uma pesquisa ( das pessoas que estavam do meu lado ou arredores, unas 20 pessoas) boca a boca, de quem realmente estava ali por vontade própria, e dessas 20, 2 deles estavam porque queriam estar lá, já os 18 estavam lá por que não tinham opção. Ou provava no ambiente de trabalho, ou até mesmo em certos locais que estava vacinado, ou esqueça. Passível de demissão (nem eu sei disso, mas acho que sim!) ou possivelmente espulso do local.
  Ouvindo aquilo me vem a revolta : EU NÃO QUERO, MAS O SISTEMA A QUAL ESTOU INSERIDO VAI ME OBRIGAR. Válido! Super válido, cada local, instituição, seja lá o que for, tem sua política, ok. Mas onde fica o "ir e vir", onde vemos pessoas de todas as classes esbravejando na mídia, em textos, cartazes... Cadê?
  O sistema me obriga. Assisti uma entrevista da Ricristi Gonçalves (Sesa) que ela vai juntamente com o governador, ou algo do tipo, a implantar o PASSAPORTE DE VACINAÇÃO. Com isso você será obrigado a provar que está imunizado, o sistema vai te forçar a isso. E caso queira ir pro show daquele cantor do momento, a casa de show vai querer que tu prove esta vacinado.
  Sou contra? Não, não sou. Sou a favor, também não sou. 
Tenho ciência que pode parecer um discurso ambíguo, de fato é. Sei também, que caso não haja um controle de quem está ou não imunizado em alguns locais, pode desencadear uma série de outros fatores (super lotação em hospitais e seus derivados, multas nos estabelecimentos, brigas entre os viventes) sei disso tudo. Sei de mais coisa, mas prefiro me conter.
  E também sei, que quando se obriga alguém a algo, pode-se criar um movimento dos "revoltados", e se esse movimento crescer não haverão quem os controle.

E aí? O que me diz sobre isso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As covas do sertão

Minha essência 🏳️‍🌈